Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Denise Araujo

Eu sou o templo onde a vida acontece,
Sou o abrigo de minhas dores e o carrossel da manifestação de minhas alegrias.

Eu sou a paz onde descansam minhas experiências restauradoras,
Sou o porto que acolhe quem chega se despede de quem parte - com amor.

Eu sou a represa que transborda sem pudor,
Sou a marca que deixo - ou a borracha que apaga o lápis que reescreve.

Eu sou a viagem sem rumo com destino certo,
Sou o bem, do mal que aprendi a transformar.

Eu sou a centelha Divina que me salva, protege e restaura,
Sou o opaco de um brilho que não vi, mas concebo como Luz em mim mesma.

Eu sou a transformação que quero ver, que sinto acontecer,
Sou o fiel da balança de tudo que vivi - porque assim escolhi.

Eu sou a ambivalência que transita em meus caminhos não desvendados,
Sou a Luz que inflama a treva que me aflige o farol que clareia minhas escuridões.

Eu sou a transição dos tempos que atravesso, as margens que serpenteiam meu viver,
Sou a ponte que me conecta ao lado que trafego sozinha - o de dentro.

Eu sou a paz que destrói a guerra de meus sentidos,
Sou a ordem que orienta o passo seguinte, sereno.

Eu sou a dicotomia que nem sempre entendo, mas que não discuto,
Sou a abrangência de meus caracteres, a profundeza de minha essência.

Eu sou a pureza que você não vê, mas que também és,
Sou a soma dos retalhos que já rasguei - em mim.

Eu sou a quietude que parece indiferença,
Sou o remanso do mar que lambe as ondas das emoções que sinto.

Eu sou a fera ferida, cansada, exaurida, hoje de bem com a vida,
Sou a fresta arejada de uma alma como todas: já provei das misérias do mundo.

Eu sou o poema bem feito, o rascunho desfeito, corrigido.
Sou a canção de fundo de meu próprio mundo.

Eu sou a voz baixa que me aconchega, o tom que não me assusta,
Sou a brisa que refresca os erros que cometo - eu mudo!

Eu sou a mansidão que me inspira e norteia,
Sou o ontem e o dia seguinte de uma vida que palpita neste instante.

Eu sou a felicidade que semeio a paz que anseio,
Sou o único Ser que de fato conheço, e me amo como ninguém mais é capaz de fazê-lo!

Eu sou,
Tu és,
Todos somos, Um!
-Denise Araujo-


Nenhum comentário:

Postar um comentário